REGULAMENTO

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

REGULAMENTO

REGULAMENTO

1.0 O EVENTO

O que é o Desafio Puro Montanhismo?

O Desafio Puro Montanhismo é a concretização de um sonho de dois montanhistas apaixonados pela vida em montanha. É a busca da disseminação do montanhismo, em toda sua variedade e o anseio a um legado de amor e preservação ás montanhas. Superação pessoal e companheirismo…. Este é o Puro Montanhismo!

E o Desafio Puro Montanhismo 10k?

O Desafio Puro Montanhismo 10k é uma edição do Desafio Puro Montanhismo voltado ao público de escaladores tradicionais.

O desafio desta edição consiste em escalar um total de 10.000m de parede no período de 1 ano. Sim! 10km de escalada; 10km de pura aventura e diversão!

2.0 PERÍODO

O desafio terá a duração de 1 ano completo, iniciando no dia 27/03/2019 as 00:00h e finalizando no dia 27/03/2020 as 23:59h.

3.0 INSCRIÇÃO

Poderá participar do desafio o indivíduo, aqui identificado como “atleta”, com idade igual ou superior a 18 anos, que realizar a inscrição e efetuar o pagamento do valor correspondente à mesma, no prazo determinado. Expressar concordância com as normas deste Regulamento e aceitar o Termo de responsabilidade.

I – A inscrição dá direito ao atleta de receber um “Kit inscrição” descrito no momento da inscrição.

Parágrafo único: O atleta poderá receber seu “Kit inscrição” no endereço que cadastrou no ato da inscrição ou retirar em local especificado dependendo da sua localidade.

II – O atleta deverá ter a idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição.

III – O Desafio ocorrerá ao longo de 1 ano, iniciando no dia 27/03/2019 as 00:00h e encerrando as 23:59h do dia 27/03/2020. A inscrição estará disponível a partir das 00:00h do dia 27/03/2019 e se estenderá por todo período do desafio, ficando sob responsabilidade do participante de acumular e repassar sua metragem dentro do período de duração do desafio, descrito anteriormente. Sobre circunstância alguma será aceito qualquer tipo de exceção, modificação ou extensão de período do referido desafio.

IV – Quaisquer informações de vias escaladas recebidas posterior á data de encerramento do referido desafio, não serão contabilizadas para a classificação no ranking.

V – Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line da ficha de inscrição.

VI – O valor da inscrição não será devolvido, caso o(a) escalador comunique a desistência do evento fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Não haverá reembolso, por parte da empresa organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente ou dano aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas durante o evento, independente do motivo.

Parágrafo único: Não serão realizadas transferências de inscrições para edições posteriores em nenhuma hipótese.

3.1 VALORES:

Haverá duas taxas de inscrição distintas, sendo elas diferenciadas por “Atleta federado”, para aqueles que estão regularizados com seu clube/ federação, filiados à Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada – CBME e “Atleta independente”, para aqueles que não estão associados a tais entidades.

  • Atleta federado: Taxa única de R$ 50,00 (cinquenta reais) por pessoa.
  • Forma de pagamento: mercado pago

Parágrafo único: a organização do evento poderá entrar em contato há qualquer momento com o clube ou federação informado no ato da inscrição para confirmação de sua situação com as obrigatoriedades do clube/federação. Caso haja alguma divergência nas informações, podemos entrar em contato com o inscrito e, juntamente com o clube/ federação, encontrar uma possível solução para a divergência.

  • Atleta independente: Taxa única de R$ 60,00 (sessenta reais) por pessoa.
  • Forma de pagamento: mercado pago

3.2 CATEGORIAS

Esse desafio é divido em duas categorias, sendo uma categoria para o sexo MASCULINO e outra categoria para o sexo FEMININO, não havendo diferença nas regras para as categorias.

  • REGRAS GERAIS

I – A competição será de cunho individual, podendo o escalador, trocar, alternar ou manter o mesmo companheiro de escalada ao longo do desafio;

II – Apenas serão aceitas para a contabilização, vias com a metragem igual ou superior a 100 metros, relatado no croqui da mesma;

III – Cada via poderá ser escalada apenas uma vez, não sendo contabilizadas vias em duplicidade. O desafio é individual, independente se houver troca de parceiro de escalada;

IV – A escalada precisa ser completada do inicio ao fim da via, ou seja, da primeira á última enfiada, independente da metragem atingida. Não serão aceitas, em hipótese alguma, metragens parciais.

V – O atleta deverá, obrigatoriamente, escalar o mínimo de 50% da metragem fora do seu estado de residência, ou seja, no mínimo 5.000m de parede deverão ser adquiridos fora do estado em que o mesmo reside. Caso detectado tal infração, as últimas vias relatadas que excederem a porção máxima do estado de residência será automaticamente dispensada.

Parágrafo único: O grau de dificuldade da via não será relevante para a contabilização da mesma.

4.1 VALIDAÇÃO

I – O atleta possui um prazo de 10 dias corridos para realizar a publicação e o envio dos dados exigidos para a organização, seguindo os procedimentos estabelecidos:

II – Publicação das fotos em sua conta pessoal nas redes sociais (facebook e/ ou instagram).

  • Publicar o mínimo de três fotos distintas da mesma via escalada (início da via, durante e ao final da via);
  • O atleta deverá portar a logomarca oficial do desafio em cada via escalada. A logomarca poderá ser em forma impressa (adesivo no capacete, camiseta do desafio ou até mesmo uma folha com a logo impressa) e/ ou digital (imagem na tela do celular, tablet e afins). A logomarca do Desafio Puro Montanhismo deve estar visível e compreensível nas fotos, independente da forma da mesma (impressa ou digital).
  • No ato da publicação das fotos nas redes sociais descritas anteriormente, o atleta deverá especificar os seguintes dados: a) Data que realizou a escalada; b) nome da via; c) nome da montanha ou setor; d) Estado e país; e) Parceiro da escalada; f) metragem da via.
  • O atleta deverá marcar no Facebook e/ ou Instagram, a página do Desafio Puro Montanhismo (Facebook: Desafio Puro Montanhismo – Instagram: @desafiopuromontanhismo).

III – Comunicando a organização do desafio:

  • O atleta deverá enviar através do aplicativo “WhatsApp” do Desafio Puro Montanhismo (55 41-98795-6400), as mesmas informações exigidas no ato da publicação em suas redes sociais (fotos, data, local, entre outros);

Parágrafo primeiro: em caso de dúvida, a organização do Desafio Puro Montanhismo, poderá entrar em contato diretamente com o atleta e solicitar novas informações ou informações complementares.

Parágrafo segundo: é de responsabilidade do atleta verificar, periodicamente, os resultados e informações postadas no ranking e na sua página individual do site. Em caso de dúvidas, o mesmo deverá entrar em contato com a equipe organizadora através do whatsapp (41-98795-6400) ou por mail contato@desafiopuromontanhismo.com.br

5.0 RANKING

I – O ranking do Desafio Puro Montanhismo será disponibilizado através de uma plataforma virtual aberta ao público. Cada inscrito terá uma página individual contendo fotos, dados básicos como nome, cidade e estado onde reside, nome do clube que pertence (caso seja federado), breve apresentação (caso assim o desejar) e a lista de todas as escaladas enviadas para a organização do Desafio, seguindo as regras aqui descriminadas.

II –  O ranking será apresentado através de uma lista contendo todos os inscritos no desafio. A ordem dessa lista será decrescente, ou seja, da maior metragem para a menor, assim, identificado de uma forma simples e rápida qual a posição o atleta ocupa no momento.

III – A atualização do ranking será realizada periodicamente.

6.0 PREMIAÇÃO OFICIAL

I – A premiação será entregue para os três primeiros lugares de cada categoria (masculina e feminina);

Prêmio – CATEGORIA MASCULINA

1° lugar > Corda Flashlight II 60 metros

2° lugar > Corda Rocklight II 50 metros

3° lugar > Cadeirinha de Escalada

Prêmio – CATEGORIA FEMININA

1° lugar > Corda Flashlight II 60 metros

2° lugar > Corda  Rocklight II 50 metros

3° lugar > Cadeirinha de Escalada

II – A premiação será realizada a partir da divulgação do ranking final, ao final do desafio e, será enviada pelo correio para o endereço informado na ficha de inscrição ou ainda, poderá ser retirada pessoalmente com a equipe organizadora.

III – A premiação é intrasferível e será entregue á terceiros somente sob autorização prévia do atleta premiado, formalizada através da Autorização para retirada de premiação.

IV – A organização do Desafio Puro Montanhismo terá o prazo máximo de 30 dias corridos para entregar a premiação aos referidos ganhadores de cada categoria.

6.1 BRINDES

I – A organização do Desafio Puro Montanhismo poderá a qualquer momento sortear, presentear ou criar desafios paralelos para entrega de brindes diversos.

II – Os brindes são independentes da premiação oficial.

7.0 FÓRUM

O Desafio Puro Montanhismo disponibilizará um fórum no seu site oficial (www.desafiopuromontanhismo.com.br). Essa ferramenta é para auxílio, ajuda e integração entre os participantes do desafio. A troca de informações será de grande valia, sejam elas através de croquis, relatos, dicas, sugestões entre outros. A organização do desafio poderá a qualquer momento bloquear ou moderar mensagens que interpretar como ofensivas.

7.1 DIREITO DE IMAGEM e DIREITOS AUTORAIS

O atleta que se inscreve e consequentemente participa da competição está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos ao desafio, sem acarretar nenhum ônus ao Desafio Puro Montanhismo e aos parceiros, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.

8.0 PENALIDADES

Parágrafo único: A organização do Desafio Puro Montanhismo poderá a qualquer momento questionar a veracidade de alguma escalada enviada como realizada pelo participante inscrito, assim como também averiguara qualquer denuncia realizada por terceiros através dos meios de comunicação do Desafio. Através de uma comissão (organizadores do desafio e indivíduos ligados às instituições de montanhismo), farão a análise de todas as informações e denúncias expostas para se chegar a um resultado ético e justo. Dependendo da gravidade do ato, seja ela levantada pelos organizadores do evento como por denúncia de terceiros, assim como falta de ética, conduta duvidosa aos bons costumes, desrespeito a segurança e ao meio ambiente, o atleta inscrito poderá ter sua inscrição cancelada.

Termo de Responsabilidade de Risco

Solicitamos que o inscrito leia com atenção e tenha total entendimento do Termo de Responsabilidade de Risco do Desafio Puro Montanhismo. Concordando e aceitando o termo, o mesmo poderá continuar a fazer sua inscrição para sua participação.

PATROCÍNIO

APOIO

PARTICIPE!

INSCREVA-SE NO DESAFIO PURO MONTANHISMO

INSCREVA-SE
×