O DESAFIO

SAIBA MAIS

SOBRE O DESAFIO

O Desafio Puro Montanhismo de Escalada Tradicional 10k é um evento voltado a escaladores, e tem por objetivo escalar dez mil metros de parede no intervalo de 1 ano. Mais do que uma competição, o Desafio Puro Montanhismo 10k pretende fomentar e incentivar a escalada tradicional e a preservação das montanhas e seus entornos.

NOSSAS MONTANHAS

Com o intuito de fomentar, divulgar e incentivar a escalada em parede, também conhecida como escalada tradicional, desenvolvemos um evento com formato de competição que tem como objetivo integrar escaladores de todo o Brasil. Embora tenhamos uma imensa riqueza de sítios de escalada com excelente potencial para a escalada tradicional, muitos deles ainda são pouco ou quase nada frequentados.

Acreditamos que o Desafio Puro Montanhismo de Escalada Tradicional 10k promoverá uma troca de informações e integração e terá como maior beneficiário as montanhas.

Durante todo o desafio ressaltaremos normas de boas condutas, mínimo impacto e segurança, e teremos uma oportunidade de trocar informações valiosas a respeito da atual situação dos setores de escalada e seus acessos, contribuindo, assim, para a preservação de nossas montanhas, seus entornos e ecossistemas locais.

ORGANIZADORES

O Desafio Puro Montanhismo de Escalada Tradicional 10k foi idealizado pelos escaladores Natan Fabricio e Michelle Carvalho. A dupla de escaladores realizou o Projeto 10K no período de 19 de dezembro de 2017 a 09 de dezembro de 2018, seguindo todas as regras aqui expostas, dando, assim, o ponta pé inicial para a concretização do evento.

PATROCÍNIO

APOIO

PARTICIPE!

INSCREVA-SE NO DESAFIO PURO MONTANHISMO

INSCREVA-SE
×